FALTA NOS CULTOS E ENSAIOS - É PREOCUPANTE!!



Antigamente, lá nos tempos em que eu aprendi a música(30anos atrás), 
era assim: o músico que precisasse faltar no culto ou 
ensaio, era "obrigado" justificar sua falta ao seu encarregado. 
Então, todos congregavam mesmo.... E, não tínhamos 
telefone pra ligar pro encarregado. Tinha que pegar a
 bicicletinha, correr na casa dele e justificar. Se a igreja
 tinha 40 músicos, no ensaio comparecia 30, mas no final 
do ensaio o encarregado pegava uma listinha com os nomes 
dos músicos que tinham justificado. Sabe quantos 
justificavam?   10. Todos justificavam. 
O interessante que eles faziam isso com prazer, 
com amor, não sei se faziam assim porque não tinha 
shopping, whatzap, e outras diversões,  hehe. 
Bem isso era antigamente... E hoje? 
- Eu vou quando bem quero nos cultos, ensaios, ninguém
 tem nada à ver com a minha vida, não sou obrigado viver 
na igreja, tenho mais o que fazer... 
E hoje temos telefone, whatzap pra avisar meu encarregado, porém, 
não devo satisfação à ele... Não é assim? Sabe o
 que é mais preocupante?
Antigamente, quando não dava tempo de avisar o encarregado, 
no outro dia cedo, o músico tava lá na 
casa dele pra pedir perdão
 pela falta. E hoje, eu falto um ensaio, dois, 
três, quatro, e se 
o encarregado não correr atrás de mim eu não 
volto mais. Mas,
 graças à Deus temos encarregados valentes né, 
e vão atrás aí eu 
volto, e sabe o que eu penso ainda. Que eu sou bom,
 faço falta, a
 orquestra precisa de mim, por isso que o encarregado vive correndo 
atrás de mim pra não faltar. 
Não é preocupante!

>> Repasse na sua escolinha, para os seus alunos<<

Grupo no Facebook